quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sua primeira aula?


péssimo isso!E esse joelho que não esta estendido?! afee



Eu sou a da esquerda!=D


Primeira aula!

A gente sempre fica um pouco na espectativa não é mesmo?
Eu estava curiosa e cheia de expectativa, com moleton e camisetona, porque achava que ia para uma aula para relaxar, como vocês podem ver, eu realmente não entendia absolutamente nada do que era o Yôga.

Fui procurando uma atividade física, coisa que o Yôga não é. E encotrei a mim mesma, ao mundo que sinto pertencer e a família que escolhi.

Minha primeira aula foi ministrada pelo querido Instrutor André Mafra da Unidade do Brooklin e meu desempenho foi um desastre!!! kkkkk

Me sentia um daqueles hipopotámos do desenho "Fantasia" da Disney (foto ilustrativa abaixo), tentando realizar as posições que não tinham nada a ver com a minha idéia do que seria a aula...

Dois meses de aulas depois, algumas leituras (Faça Yôga antes que você precise e Mitos e Verdades sobre o Yôga - Ambas do Comendador DeRose), e eu já estava completamente apaixonada por essa maravilhosa filosofia prática!

Integridade, integração, união: em sânscrito, Yôga!

o Yôga surgiu. Uma civilização tântrica (matriarcal) e sámkhya (naturalista).

Yôga é toda metodologia estritamente prática que conduza ao samádhi.

Em termos de classificação, Yôga é uma filosofia. Filosofia de vida. Filosofia prática.
Há 4 troncos e 108 ramos de Yôga, todos diferentes e muitos deles incompatíveis entre si.
Por isso, quem se dedica a uma vertente não deve mesclá-la com outra.

O Yôga Antigo, além de ser uma filosofia, é uma arte. Devemos praticá-lo se já há algo dentro de nós que nos impele a ele, tal como impele o artista a pintar.

(Texto baseado no livro; Faça Yôga antes que você precise; Unidade do Brooklin acesse; www.casadoyoga.com.br(link direto no título da postagem); a foto ilustrativa é referente ao ásana chamado pádaprasaranásana.)

Se você esta começando eu desejo que seu início seja tão íncrivel quanto foi o meu! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário