quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para você que esta começando.


Vocês podem observar aqui um autêntico desastrásana feito por minha pessoa.



A melhor forma de começar é procurando uma Unidade Credenciada, procure no site da Uni-Yôga qual é a mais próxima de você.Lá você encontrará profissionais sérios que são avaliados todos os anos.


Tudo começa em algum momento certo da vida.
Para você que esta começando a praticar Yôga agora, entendo perfeitamente quando olha um ásana e diz: -Nossa, nunca vou fazer algo assim!

Em primeiro lugar, não diga mais isso! rsrs Se já esta propagando para o mundo que não vai conseguir não vai mesmo.

Uma coisa que aprendi com o tempo é que nada é impossível de alcansar; "Em se treinando tudo dá", é o meu lema.

A sua atitude tem que ser a de ir procurando fazer o melhor que pode, não desistir, respeitar seu ritmo, seu corpo.Sempre com um pensamento positivo, com a cabeça erguida. A sua atitude tem que ser a de vitória, de conquista. Tudo começa sempre no mental, procure se lembrar disso.

E depois, Yôga não é apenas ásana (posições corporais), o Yôga é uma filosofia.

A parte corporal corresponde a 1/8 da prática.

Fui levada a minha primeira aula por uma amigo querido, foi ele quem me sugeriu o Yôga, ele já havia praticado por algum tempo e queria mesmo retomar as aulas.

Eu procurava uma atividade fisíca tranquila, algo para sair da inércia mas sem clima de acadêmia, nem artes marciais. Estava 15 kls acima do meu peso normal e não sabia mais o que fazer para voltar a minha vida para os eixos.Tudo, exterior e interior estava bagunçado.

Havia passado por diversas vezes em frente da Unidade que ficava no Cambuci e depois na Unidade do Broklin e foi para lá mesmo que fomos.

Vou contar depois como foi minha primeira aula.

Vou resaltar aqui porque é importante, mesmo que você vá praticar a distância você precisa de um acompanhamento de um Instrutor formado.Se não puder fazer aulas regulares, programe-se para ir até a Unidade mais próxima quantas vezes puder por mês e faça quantas aulas puder.Alguns Instrutores oferecem aulas online, informe-se.

Você também pode adquirir o DVD da Prática Básica de Yôga, ministrado pelo Professor DeRose e baixar o CD diretamente da página da Uni-Yôga e gratuitamente.
Voltaremos a falar sobre este assunto posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário