terça-feira, 6 de julho de 2010

Em se treinando, tudo dá!




Fotos desta época, já com alguma evolução.(Ekapôdásana e raja kakásana)

Olá praticantes e yôgins!

Vou continuar a contar minha história.

Comecei então a praticar na Unidade Broklin do querido André Mafra.Duas aulas por semana a príncipio.

Quantas vezes você deve praticar?
R:TODOS OS DIAS!

Claro!Quanto mais praticar mais vai se lapidar, mais vai evoluir!Pratique, mesmo que seja em casa, TODOS os dias!!

Vou falar mais uma vez, caso você que esta lendo, seja um aluno novo;

Vou resaltar aqui porque é importante, mesmo que você vá praticar a distância você precisa de um acompanhamento de um Instrutor formado.Se não puder fazer aulas regulares, programe-se para ir até a Unidade mais próxima quantas vezes puder por mês e faça quantas aulas puder.Alguns Instrutores oferecem aulas online, informe-se.

Você também pode adquirir o DVD da Prática Básica de Yôga, ministrado pelo Professor DeRose e baixar o CD diretamente da página da Uni-Yôga e gratuitamente.

Duas vezes por semana é o mínimo do mínimo, três vezes é um pouquinho mais aceitável..dependendo ai do seu empenho.

Eu comecei com duas, que passaram para três em pouco tempo.

Passados tres meses de práticas eu mudei de bairro e de Unidade,indo para a Unidade Anália Franco na zona leste.

Lá comecei práticas diárias com as queridas Instrutoras Fabiana e Emmanuela (que agora estão na Unidade Vila Mariana).E aquela "paixão"que começou logo em minhas primeiras aulas se transformou em algo maior.
Mais do que apaixonada,agora realmente amando eu comecei o meu "namoro",um comprometimento maior iniciando com a turma de Complementação Pedagógica,curso dado pelo docente Flávio Moreira.

Intensificando meus estudos,ampliando minhas leituras,treinando e participando das aulas de SwáSthya Yôga,escolhendo o Instrutor Alan Hecktor para me acompanhar.Ainda muito caminho pela frente,que bom!! =)

Método DeRose é uma uma cultura, da qual eu faço parte, uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa alimentação e boa forma.

Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental.

O nosso método ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se e cultivar a qualidade de vida através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. A prática completa do Método compreende oito tipos de técnicas que, sem ser atividade física nem desportiva, promovem um aperfeiçoamento multilateral do praticante. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e ao autoconhecimento.

O Método DeRose está presente em mais de dez países e é reconhecido como uma Cultura que promove uma evolução constante em seus adeptos.


SwáSthya Yôga é o nome da sistematização do Yôga Antigo.
O SwáSthya alcançou grande notabilidade, pois representa o reconhecimento de uma estirpe muito mais ancestral do que o Yôga Clássico. O SwáSthya é a sistematização da linhagem Dakshinacharatántrika-Niríshwarasámkhya Yôga, pré-clássica, pré-ariana, pré-vêdica, proto-histórica: a mais antiga, portanto, extremamente autêntica.


O SwáSthya tem três características principais:

1. sua prática extremamente completa, em oito módulos;
2. a introdução do conceito das regras gerais de execução;
3. a execução das técnicas (ásanas, mudrás, bandhas etc.), formando seqüências encadeadas ou coreográficas.


Com a sistematização do SwáSthya, pela primeira vez na História aparece referência a regras gerais de execução em um livro de Yôga. São regras de respiração, de permanência, de repetição, de localização da consciência e mentalização. Consulte as regras no livro Tratado de Yôga.


Resgatando uma forma primitiva, perdida na noite dos tempos, é reintroduzida a execução sem repetição e com passagens que estabelecem encadeamentos, constituem movimentos de ligação entre as técnicas, permitindo melhor fluidez, numa seqüência que se convencionou chamar de coreografia.

Para compreender melhor, recomendamos que o leitor assista o DVD da Companhia SwáSthya de Artes Cênicas, disponível gratuitamente no nosso site www.Uni-Yoga.org. O que você vai ver é um espetáculo de arte e beleza que transcende sua mais fértil imaginação sobre a imagem das técnicas do Yôga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário