quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tão longe, tão perto..- O poder gregário e sua suma importância



Como já falei em um post anterior, é totalmente possível você fazer sua complementação à distância. Escolha a cidade mais próxima da sua que possua uma Unidade Credenciada do Método DeRose, vá até lá, conheça as pessoas, informe-se sobre a Complementação pedagógica e veja a possibilidade de fazê-la a distância.
Alguns Instrutores tem a possibilidade de aula online também.

Mas agora vou falar muito sério, vou falar da maior dificuldade que você poderá encontrar indo para um local distante da sua Unidade, ou começando seu curso em algum lugar distante.Você pode achar que é a disciplina da prática diária.Vai rapidamente descobrir que não.Depois que seu corpo acostuma, é complicado ficar sem praticar e você irá fazê-lo invariavelmente.
Você pode achar então que é a parte teórica, ler os livros, estudar o Curso Básico, os quadros, os ásanas.Não, nada de muito difícil nisso tudo, e ainda trarei algumas dicas para tornar isto mais prazeroso.
Bom, se não é estudar a parte teórica, nem treinar a parte prática...então o que pode ser?

A distância da egrégora meus amigos.
A distância da egrégora pode colocar todo o seu treino, seu foco, seu disposição e dedicação a perder em um piscar de olhos.

Somos animais, e como tais vivemos em sociedade, em grupos com os quais nos idêntificamos e passamos a seguir.Quando você é colocado distante do seu grupo, você pode se adaptar a um grupo novo, buscar construir um grupo próprio ou permanecer sozinho.Sim, a maior dificuldade é que o homem é um ser social.Ele quer estar com o seu grupo, mas distanciando-se de uma Unidade, pode ser que você realmente não se adapte a outros grupos, que você se sinta sozinho, e com isso enfraqueça, perca a motivação e se perca.

Minhas dicas para que isso não aconteça são:

1-Procure uma Unidade que fique o mais perto possível, se puder vá visitá-la nos finais de semana.O quanto mais puder estar junto das atividades em conjunto, melhor será.

2-Se for possível, mude-se para a cidade da sua Unidade!Você notará inúmeras dificuldades por estar longe, e para tornar-se Instrutor quanto maior a convivência com seus Instrutores e Diretor(a), melhor será para você e seu aprendizado.

3- Se nenhum dessas opções for possivel, o jeito será o de utilizar as mídias da Internet: Orkut, Facebook, Twitter, Msn.
Utilize todas, interaja com as pessoas, faça novos amigos.Procure manter-se em contato sempre, todo o tempo que puder.
Viaje sempre que possivel para participar de cursos, festivais e workshop´s.
Entre no site da Uni-Yôga e assita as webclass do Mestre DeRose disponíveis para download, são mais de sessenta aulas, eu costumo assistir a mesma aula repetidas vezes e sempre acabo entendendo algo que não tinha entendido antes ou percebendo um fato que parecia antes não estar lá.Temos as aulas transmtidas ao vivo também, todas as terças-feira, aproveite esta incrível oportunidade!
Ouça os Cd´s do Mestre, faça a reprogramação emocional para dormir,faça a prática básica narrada pelo Mestre.È importante vê-lo e ouví-lo para criar uma identificação com sua pessoa.
Leia o Blog do Mestre todos os dias e participe, dando opiniões e fazendo perguntas, mas cuide para não ser mal educado ou impertinente.

O poder gregário vai auxiliá-lo a não esmoecer e caminhar firme até o final.

"Egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. (...)

O fator de proteção da egrégora ou o Anjo Gregário


A egrégora é também um ente que pode, sob certo aspecto, ser associado ao conceito de anjo protetor. É inegável que a consolidação de laços entre o indivíduo e o grupo, integra o primeiro com um registro do inconsciente coletivo. Se você estiver identificado com a nossa egrégora, onde quer que você esteja o Anjo Gregário o envolve com suas asas protetoras. Seja dia ou noite, Américas, Europa ou Ásia, nos altos ou nos baixos da vida, você estará sempre amparado e jamais estará só. Os reveses serão bastante amortecidos, pois seu impacto cru é absorvido pelo poder gregário de milhões de irmãos desta confraria mundial sem muros. Enquanto integrado, cada um de nós tem a força de milhões. É isso que nos faz vencedores onde os demais são perdedores.

Se você está identificado e bem integrado em nossa egrégora, nos momentos de necessidade poderá recorrer ao auxílio do Anjo Gregário, fazendo uma meditação ou mantra do Swásthya Yôga, ou mesmo lendo algum livro nosso para fortalecer os liames e, em seguida, mentalizando o que você deseja. Outra forma eficiente de se manter dentro do círculo de proteção da nossa egrégora é manter um contato constante com o maior número possível de companheiros da mesma sintonia."

Extraído do livro Tratado de Yôga, do Mestre DeRose

Nenhum comentário:

Postar um comentário