quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dicas para estudar as questões do Curso Básico - Prova da Federação



Olá queridos! Hoje vamos falar sobre as questões do Curso Básico, que estudamos para a prova da Federação.

Lembrando que eu estou sozinha aqui no Oeste Catarinense, estudo seguindo o seguinte esquema:

a)ler

b)ouvir

c)simulado

d)corrigir

Bom, a primeira coisa é ter o livro Curso Básico de Yôga, você pode encomendá-lo na sua Unidade ou aqui.
Se você esta próximo a uma Unidade procure não faltar nas aulas do Curso Básico, muito menos as aulas de Complementação Pedagógica.Quanto mais você entender sobre as questão melhor e mais fácil será para memorizá-las.

Não deixe de participar dos testes mensais!
Eles são de extrema importância porque vão funcionar para você como um simulado.Você terá tempo estipulado e aquela mesma pequena tensão que temos ao realizar um teste.È uma excelente forma de treinar.Você pode também sugerir para seus amigos de Complementação que você se juntem para realizarem os simulados.Quanto mais melhor.

Lembre-se que é importante que você saiba a respeito do que esta falando caso um leigo lhe faça alguma pergunta, ninguem aqui é papagaio para repetir sem entender certo?

Com o livro em mãos, leia as questões, perguntas e respostas.Procure entendê-las, se não entender do que se trata, estude, pesquise, pergunte ao seu Instrutor.

Se você esta longe de uma Unidade, vá até a sua Unidade o maior número de vezes que puder, lembre-se de que o convivío com a egrégora é de suma importância! Tenha o seu Instrutor no msn, mande e-mails, telefone, converse.Procure ler os livros listados como recomendados e outros de professores de nossa rede.Assista as webclass com o Mestre DeRose!Temos várias disponíveis para download aqui no site da Uni-Yôga e as terças-feiras temos aulas ao vivo! Valorize isso, para quem esta distante é um grande privilégio poder ter esse contato com a egrégora, e de graça! Prestigie, assista. Eu costumo assistir as webclass, todos os dias, são tantos assuntos, mesmo assistindo uma aula repetida acabo vendo um assunto que não tinha visto da outra vez..fora que como me faz bem ver o Mestre, mesmo que seja pela gravação, reconhecer os rostinhos dos Instrutores na aula, cada vez que assisto tenho a sensação de chegar mais pertinho e me sinto menos sozinha.

As aulas vão ajudar a entender as questões do Curso Básico, os livros também são imprescindíveis.

Depois de lidas, eu as ouço.Gravei todas as questões e estou disponibilizando AQUI para quem quiser baixar e ouvir também.Você pode ouvir no carro, no seu i-pod, enfim é mais uma forma de memorizar e me ajuda muito.

Agora é hora de escrever.Lembre-se, na prova o teste é feito a mão e com letra de forma, com o advento dos computadores perdemos um pouco a prática de escrever a mão, então é ótimo que você treine!Estipule o tempo, responda as questões que souber, depois corrija. Corrigir é importante para você saber o quanto sabe e poder reforçar o estudo naquelas questões.

Aqui no blog já estão disponíveis as questões do Curso Básico e em separado só as RP, lembre-se que estas tem que estar exatamente como estão escritas no livro para valerem pontos.

Por enquanto as questões estão disponíveis na mesma ordem que no livro, posteriormente irei postar alguns simulados, com as perguntas embaralhadas, e com o mesmo número de questões que caem na prova da Federação, mais os quadros sinóticos.

IMPORTANTE - Na prova sempre haverá uma pergunta que é chamada de eliminatória, esta pergunta não tem uma resposta padrão, ela deve ser respondida com as suas próprias palavras e deixá-la em branco lhe custa a prova.Ou seja, se não responder a esta questão a sua prova será anulada.

Espero ajudar em alguma coisa.
Boa prova pessoal!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário