domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais, churrasco e receitas.



Ah, as datas festivas!Comerciais ou não, não se pode deixar de comparecer a esses eventos.O grande problema das grandes famílias é resolver tudo com CHURRASCO!
Para quem é vegetariano sabe do que estou falando...o que comer?!

Trouxe algumas receitas que podem resolver seus problemas, mas já vou avisar que é melhor fazer em dobro, porque todo mundo vai querer experimentar!;)

ABOBRINHA
Corte fatias de abobrinha em comprimento ou em rodelas. Passe um pouco de sal, azeite e algumas ervas aromáticas a sua escolha e grelhe por alguns minutos.

Uma outra opção para a abobrinha, é fazer uma salada um dia antes do churrasco: corte-a em rodelas, cozinhe no vapor, tempere com sal, azeite e pimenta do reino e deixe marinar de um dia para o outro.


Berinjela

Corte fatias de berinjela em comprimento ou em rodelas. Passe um pouco de sal, azeite e algumas ervas aromáticas a sua escolha e grelhe por alguns minutos.


Cebola

Corte a cebola ao meio, tempere com azeite, sal e pimenta do reino. Embrulhe em papel alumínio e deixe sob que a grelha até estar macia.


Batata

Ingredientes:
* Batatas novas (de casca fina e bem limpinha)
* Azeite
* Orégãos
* Sal

Modo de Preparo:
Cozinha as batatas em água e sal com casca "al dente"; nada de batatas cozidas demais, como para puré.
Depois de cozidas e ainda quentes, corta as batatas ao meio, no sentido do comprimento, e rega com bastante azeite. Polvilha com orégãos a gosto, cobre e deixa as batatas descansarem para absorverem o azeite e o gosto do orégão.
Coloca as batatas para assar numa grelha, na churrasqueira, até que fiquem bem douradas, dos dois lados. (Não é para retirar a casca da batata, pois depois de assada, ficam crocantes).

Espeto de Cogumelos

Ingredientes:
* 400g de cogumelos frescos
* 2 limões
* 1dl de azeite
* 1 ramo de salsa
* 1 ramo de cebolinho fresco
* Sal
* Pimenta preta moída

Modo de Preparo:
Tempera os cogumelos lavados e sem pé com o sumo dos limões, o azeite, o sal e a pimenta e deixa marinar durante 15 minutos. Pica a salsa juntamente com o cebolinho, escorre os cogumelos e coloca cinco em cada espeto. Grelha-os, virando-os de vez em quando. Passa-os pela mistura de salsa e cebolinho e serve de seguida.
Acompanha com arroz ou batata assada e uma colorida salada.


ABACAXI
Corte-o em rodelas, salpique canela e coloque na grelha para assar.


Não se esqueça de uma boa maionese, pão de alho e espetinho de queijo coalho. =)

Agora, se aquele seu tio metido a comediante vier pegar no seu pé e tentar te fazer comer uma picanha você pode rebater com:


as brincadeirinhas que a boa educação não me deixam fazer:

-então, como será que esse boizinho morreu?Será que marretaram a cabeça dele até que o cérebro virasse uma pasta?ou cortaram a garganta dele até q ele morresse sem
sangue?
Vc sabia que eles penduram aqueles animais enormes,de não sei quantas toneladas pelos tornozelos? é sim,todos os músculos dele se arrebentam e as pernas se quebram...heim? ah,não,não,ele ainda esta vivo durante esse processo.As vezes eles arrancam o couro com ele vivo,resistentes os bichinhos né? Bom apetite! =)

No mais seja educado, cada um tem o direito de levar a vida que acha melhor para sí.Sorria e não responda as provocações.

E um bom churrasco! =D

3 comentários:

  1. Menineeeeee!!!

    Não sou vegetariana, mas adooooro vegetais e achei essas receitas bárbaras!!!
    Estou com água na boca!!!
    Beijocas amore!!!

    Debs

    ResponderExcluir
  2. hehehe, bem-vinda por aqui querida! Sempre vou postando receitinhas que servem pra todo mundo que curte comer coisas gostosas! beijokas e volte sempre! =)

    ResponderExcluir
  3. Saborosas alternativas! Vou experimentar sim! Beijos

    ResponderExcluir