segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vamos falar sobre azeitonas..


Já pensei em não mais escrever em blog´s. Por não ter tempo de postar, por não ter tempo de ler, e, às vezes, por ver pessoas se degladiando em comentários, ou por postarem algo como sendo “verdade absoluta”.

Algumas fazendo brincadeiras, por vezes maldosas umas com as outras, mas com elas não se pode brincar que lá vem uma reposta para lá de ofensiva… como no jardim da infância lembra? Tem sempre aquele que gosta de atacar os demais mas não admite ser atacado. Normalmente é um mecanismo de desefa de pessoas inseguras, mas deixemos esse assunto para outro dia. Hoje eu vim falar sobre as azeitonas.

Como todo mundo sabe temos azeitonas verdes e azeitonas pretas. Eu mesma soube, não faz muito tempo, de que as duas espécies são na realidade uma só.
Sim, para você que nunca sequer pensou ou pesquisou sobre isso, não existem dois tipos de azeitonas, uma verde e uma preta.
As azeitonas pretas são as verdes quando estão maduras!
Incrível não é mesmo? Eu achei.

Eu prefiro as verdes, se possível chilenas ou argentinas, grandes, suculentas e sem caroço. Gosto com a salada, com macarrão, no lanche com pão e requeijão, simplesmente adoro azeitonas!

Azeitonas verdes!

Eu não gosto das azeitonas pretas. Acho o sabor muito forte, não gosto da consistência, do fato de desmancharem na boca.
A minha mãe prefere as pretas pelo mesmo motivo de eu não gostar.

Quando escrevemos sobre alguma coisa, naturalmente vamos escrever segundo o nosso “paladar”.
Assim como uma pessoa pode ter amado um livro ou filme, outra pode tê-lo odiado pelos mesmos motivos.

Tem uma frase que diz assim: “Só se pode discutir com alguém que tenha a mesma opinião que a sua.”

Duas pessoas podem gostar do mesmo filme, uma mais de determinada passagem,outra de outra. E podem tranquilamente conversar a respeito. Agora, se as opiniões são absolutamente opostas, não vale a pena.

Opiniões completamente divergentes levam a discussões que normalmente terminam em brigas, que não levará a lugar algum, pois nenhuma das pessoas envolvidas sequer ouviu as colocações do outro, sequer prestou atenção ou pensou a respeito. Não a aceitam e pronto!
Acredite, é um desperdício de tempo e energia que não vale a pena.

Todos têm o direito de escrever e expressar suas opiniões sobre o que bem entenderem, assim como de concordar ou discordar do assunto.Inclusive esse!
Tem o direito de ler ou não, de comentar ou não, mas de “impor” sua opinião..ah, isso não!

Temos variedades de azeitonas de marcas e tamanhos diferentes além das verdes e das pretas, deixemos portanto, cada um com a sua azeitona.

(Juliana Toro – Método DeRose Mont´Serrat - RS)

2 comentários: