segunda-feira, 28 de junho de 2010

Patriotismo de Copa - botando a boca na vuvuzela


Acho engraçado como todo mundo vira "brasileiro com muito orgulho e muito amor", na época da Copa.Camisetinhas verde e amarela, buzinas, bandeiras...
Para todo lado que você olha muitos brasileiros orgulhosos por sua pátria mãe gentil.

Chamo isso de hipocrisia pura e simples.Não adianta na hora da Copa você vir torcer pelo seu país, na hora da Copa você ser brasileiro.
Não sei se todo mundo lembra disso, mas um país é feito pelo seu POVO.Você é quem FAZ o seu país.Olhando para VOCÊ é que os outros países vão entender o que é ser brasileiro.
A imagem que você mostra ao mundo reflete o que as outras pessoas vão esperar do país aonde você vive!

Falar mau dos governantes é um exemplo horrível que todo mundo aqui tem, vamos nos lembrar que isto é uma DEMOCRACIA, você PODE votar.Se quem foi eleito não era o seu candidato VOCÊ é responsável por ele ter perdido.

Pronto, já se melindrou dizendo que você não tem culpa se a campanha do seu cantidato foi fraca e blá,blá...ah me desculpe, se isso era importante para você, então meu caro, você TEM CULPA SIM! É fácil ficar sentado apontando o dedo para o trabalho dos outros, difícil é arregaçar as mangas e lutar pelo o que você acredita.
Se é tão importante, ajudasse na campanha do seu candidato escolhido, fosse as ruas, colaborasse.Se não fez nada disso, então pare de reclamar de quem foi eleito, provavelmente as pessoas que acreditavam na candidatura dele tinham mais força e garra do que você.

E outra coisa, parem de falar mal do Brasil.Se não gostam de morar aqui, trabalhem, juntem dinheiro e vão para onde quiserem.
Quando eu fiz faculdade, no Mackenzie, era realmente irritante pessoas que faziam faculdade lá reclamarem da faculdade, poxa, era paga.

Se você esta insatisfeito com o lugar aonde mora, aonde trabalha, aonde estuda, MUDE!Se não pode mudar pare de reclamar, reclamar não ajuda, não vai fazer você mudar sua situação e ainda irrita quem é obrigado a conviver com um reclamão como você.

Aproveitando essa deixa, eu vou postar dois textos muito bons que tem muito a ver com este post.(continua)

2 comentários: